Como Cuidar de seu Equipamento



Roupa de Neoprene


Deve-se lavar apenas com água corrente, podendo ficar de molho no máximo 02 dias em água sem produtos químicos, ser colocada para secar na sombra, (de preferência do lado avesso), tão logo seque, o zíper deve ser lubrificado com silicone spray, quando for de plástico e com parafina, quando for de metal. A roupa deve ser guardada evitando-se dobrá-la, para que não se forme rugas no neoprene e deve ser pendurada em local arejado.


Colete Equilibrador:


Ao lavarmos nosso CE, devemos encher 1/3 da câmara de ar com água, completar o restante com ar, chacoalhar de um lado para outro, para cima, para baixo, esgotar a água usando o power, as válvulas de exaustão, colocar para secar na sombra, lubrificar o engate rápido com silicone graxa, jogar um pouco de silicone spray no nylon e guarda-lo em local arejado parcialmente inflado, para evitar colabamento das paredes internas do CE.


Regulador


Deve-se lavar apenas com água corrente morna, podendo ficar de molho, evitando-se que o botão de purga do 2º estágio seja apertado acidentalmente, o que provocaria penetração de água no sistema do regulador, dando início a um processo de corrosão. Após lavado, deve-se lubrificar, com graxa de silicone, roscas, engates e o’rings, podendo também lubrificar as mangueiras com silicone spray, feito tudo isso, é só pendurar em local arejado, de preferência, pelo 1º estágio ou distribuir o peso em todas as mangueiras.

Observação : Ao desmontar seu equipamento do cilindro, sopre apenas o "chapéu de bruxa", de preferência dem luvas, pois as luvas retém água que podem ir parar no filtro. Nunca utilize mangueiras com jatos de água em alta pressão .

Observação : Ao desmontar seu equipamento do cilindro, sopre apenas o "chapéu de bruxa", de preferência dem luvas, pois as luvas retém água que podem ir parar no filtro. Nunca utilize mangueiras com jatos de água em alta pressão .


Cilindro


Deve-se lavar apenas com água corrente após cada utilização, evitando assim a cristalização de sal devido a água salgada que fica retida na rede e bota do cilindro, e aumentando também a vida útil da torneira. Lembre-se que o cilindro deve passar por uma inspeção visual anualmente feita por um profissional habilitado e teste hidrostático de cinco em cinco anos.


MÁSCARA


Deve-se lavar apenas com água corrente, deixar secar na sombra e guardar em recipiente próprio que evitará deformação do saiote e rachaduras no corpo da máscara.

IMPORTANTE : Não deixe seu próximo mergulho ir por água abaixo por problemas no seu equipamento. Mantenha-o sempre em ordem fazendo uma manutenção preventiva. Fazemos a manutenção completa de equipamentos para mergulho.


Voltar




Untitled Document


UNIDADE I - SÃO BERNARDO DO CAMPO
Rua: Quinze de Agosto- n°77 - Centro - Cep 09721-110
Tel.: (11)4339-7390 | (11) 4930-1002
Whatsapp: (11) 95657-7390/ e-mail: turismosbc@scubalab.com.br
Segunda a Sexta das 8h às 18h e Sábado das 8h às 12h
UNIDADE II - RIO DE JANEIRO
Rua: Professora Isolina Sartore, 140
Recreio dos Bandeirantes - RJ - Cep:22795-493
Tel.: (21) 3988-3183 / e-mail: turismorj@scubalab.com.br
Segunda a Sexta das 8h às 18h e Sábado das 8h às 12h