Untitled Document

Foto Sub Digital - Underwater Photographer



Foto-Sub Digital Introduzir o aluno no mundo da fotografia digital, com ênfase em fotografia submarina. No curso serão abordados os princípios que norteiam a fotografia digital, seja em terra firme ou na água, como base para o detalhamento das necessidades do fotógrafo subaquático para produzir fotos digitais. Serão discutidos também os elementos básicos de composição fotográfica necessários à elaboração de uma boa fotografia, com discussão de casos, erros e acertos.



Conteúdo do Curso:
1 - Apresentação, A Fotografia Digital Subaquática, Objetivos, Pré-requisitos, Agenda, Certificação.
2 – O Equipamento Fotográfico Submarino, Como funciona uma câmara digital, Como as câmaras digitais gravam as cores, Onde a imagem fica armazenada, Tamanho da Imagem (Image Size) , Qualidade da imagem (Picture Quality), Tipos de arquivos na Fotografia Digital, Sensibilidade (ISO), Modos de operação automáticos, Sistema de Focalização Automática, Efeitos especiais, Regulando a câmara de acordo com a fonte de luz, Balanço de Branco, Como calcular a resolução adequada para suas fotos, Entendendo os megapixels, Os cinco componentes básicos de uma câmera fotográfica, A lente, O mecanismo de foco, A abertura , O Obturador, O Visor , Entendendo as lentes , Tipos de lentes intercambiáveis , Os cinco componentes básicos de um flash , Características que devem ser consideradas na compra de um flash.
3 – Princípios Básicos de Fotografia, Abertura e Profundidade de Campo, Determinando a exposição correta, Os elementos para o controle de exposição de uma câmera, Como regular um fotômetro para que ele forneça a exposição correta, Como Programar os Componentes Eletrônicos para o Controle de Exposição em uma Câmera Automática, Exposições de suporte (Bracketing), Regulando o ISO da câmara, Técnicas de Utilização do Flash, Como balancear a luz do flash com a luz natural, Tipos de Flashs.
4 – Técnicas de Fotografia Submarina e Composição, fotografia submarina e o ambiente subaquático, Pressão à profundidade e o fotografo submarino, Resistência da água e o fotografo submarino, Temperatura da água, Flutuabilidade, Partículas em suspensão, Perda de intensidade de luz solar debaixo da água, Difusão, Reflexão, Absorção, Dispersão, Solucionando o problema da perda de luz debaixo da água, A absorção das cores debaixo da água, Desviando a luz - refração, Enquadramento de um objeto com a câmera, Erro de paralaxe, Segurando a câmera para evitar fotografias mal definidas, Controle de flutuabilidade e das nadadeiras, Ângulos de posicionamento da câmera e do flash, Ângulos da câmera, Outras técnicas de fotografia submarina, Definição de composição fotográfica, Princípios básicos da composição fotográfica, Regra dos terços, Melhorando a composição, Dicas para uma boa foto.
5 – Cuidados com o equipamento fotográfico, Preparação para o mergulho, O-rings, baterias, componentes eletrônicos, lentes e flashs, Cuidados após o mergulho, Corrosão do equipamento.
6 - Manutenção preventiva de Caixas Estanques: Durante o mergulho, conseguimos registrar maravilhosas imagens com nossas máquinas fotográficas, mas para que isso seja possível, uma boa manutenção preventiva se faz necessária, nesse curso encontrará todas as informações necessárias para aumentas a vida útil de sua caixa estanque, flashs e máquinas submarinas.



Sessão Águas Confinadas:
1. Preparação do equipamento fotográfico;
2. Preparação do equipamento de mergulho;
3. Entrada na água;
4. Descida controlada;
5. Hovering;
6. Flutuação com cabeça para baixo;
7. Natação;
8. Foto de objeto no fundo;
9. Foto de objeto a meia água;
10. Contra luz;
11. Manuseio da câmara com olhos fechados;
12. Exercício de composição (Objeto em primeiro plano + pessoas em segundo plano);
13. Exercício de composição (Objeto em primeiro plano + pessoas em segundo plano contra luz);
14. Exercício de composição (Linha d'água ), 15. Exercício de composição (Superfície).

Duração do Curso: 1 dia, das 08h30 às 17h00 com aula teórica de manhã e prática em piscina a tarde.

Prática em piscina: Piscina com parte funda onde será montado cenário de mar.

Material Fornecido ao aluno: Material original PADI de Foto Sub Digital. Os alunos que não possuírem máquina poderão participar do curso, porém o check-out requer que o aluno possua uma máquina de foto-sub Material fornecido: CD com fotos, apostila complementar e work shop fornecida pelo instrutor.

Pré Requisitos: Certificação de Open Water Diver.

Certificação: Para Certificação é necessário ter concluído com êxito todos os componentes do programa Underwater Photographer(teoria, prática em piscina e check out).

Inscrições:Para garantir sua vaga e realizar uma pré-reserva, pode preencher a ficha de inscrição e realizar o pagamento da primeira parcela.

Valores:


Curso de Foto Sub: Sob consulta.

Para Certificação é necessário ter concluído com êxito a aula teórica e o check out do programa de Foto Sub.


Datas de cursos e viagens:


Obs.:Os preços e condições mencionados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.



Preencha aqui a Ficha de Incrição

Os arquivos no formato PDF são visualizados com o Adobe Acrobat® Reader. Faça o download gratuitamente.


Untitled Document


UNIDADE I - SÃO BERNARDO DO CAMPO
Rua: Quinze de Agosto- n°77 - Centro - Cep 09721-110
Tel.: (11)4339-7390 | (11) 4930-1002
Whatsapp: (11) 95657-7390/ e-mail: turismosbc@scubalab.com.br
Segunda a Sexta das 8h às 18h e Sábado das 8h às 12h
UNIDADE II - RIO DE JANEIRO
Rua: Professora Isolina Sartore, 140
Recreio dos Bandeirantes - RJ - Cep:22795-493
Tel.: (21) 3988-3183 / e-mail: turismorj@scubalab.com.br
Segunda a Sexta das 8h às 18h e Sábado das 8h às 12h